Stereossauro e mema. no Festival da Canção com “Claro Como Água”

Claro Como Água” é o tema em que Stereossauro e mema. colaboram e que levam a concurso ao RTP Festival da Canção de 2021.

A frescura na voz de mema. abraça a batida forte e vigorosa. Aos primeiros segundos, ouve-se aquele som que traduz a portugalidade. O resultado é uma canção alegre e audaz. “Claro Como Água” será apresentado na Semifinal 1, que acontece a 27 de Fevereiro de 2021.

Stereossauro encontra-se actualmente a trabalhar no próximo disco de estúdio, o sucessor de “Bairro da Ponte“. Um trabalho que se espera arrojado e surpreendente, imagem de marca do produtor.

 

mema. representa a desconstrução do folk, assim como a sua colisão com o indie eletrónico e a música pop através de uma busca pela cultura e música tradicional portuguesa, conseguida graças à fusão de instrumentos como o adufe, a guitarra portuguesa e a flauta. A eletrónica influenciada por Berlim e por artistas como Röyksopp, Fever Ray, Azam Ali, Baiuca, a pop entranhada pelas palavras sofridas de Lykke Li, pelo experimentalismo apelativo de Björk, por fortes artistas nacionais como Madredeus e António Variações.

 

A cantora, guitarrista e produtora de Aveiro, apresentou em outubro de 2020 o EP de estreia “Cidade de Sal” em formato físico e digital. O primeiro registo de estúdio da artista conta com seis temas originais e está disponível para audição em todas as plataformas de streaming.

Partilha