Sons À Sexta recebe os GrandFather’s House

Grandfather’s House é uma banda de Braga que surge em 2012. O trio que, na realidade começou por ser a one-man band do guitarrista Tiago Sampaio, a quem se viria a juntar a sua irmã, Rita Sampaio, nos sintetizadores e voz e, mais tarde, o baterista João Costeira – chega a 2018 com mais de 250 concertos dados por todo o país e internacionalmente.

Em Setembro de 2017 a banda editou o seu terceiro álbum, “Diving” que resultou de uma residência artística no espaço gnration (Braga), contando com as participações de Adolfo Luxúria Canibal (voz), Nuno Gonçalves (teclados) e Mário Afonso( saxofone). Neste registo a banda, explora assim, uma sonoridade mais densa num tom mais gótico e obscuro…

Com o início de 2018, “Diving” foi considerado por inúmeros media um dos melhores álbuns do ano 2017, caso da Glam Magazine. Dia 9 de Março o Sons à Sexta promete provar que a música electrónica portuguesa está de boa saúde com GrandFather’s House no palco do auditório d’ A Moagem – Centro do Engenho e das Artes

 

photo: Paulo Homem de Melo / Arquivo Glam Magazine

Partilha