Sonic Boom ao vivo no Plano B no Porto…

Pete Kember, também conhecido como Sonic Boom, foi um dos dínamos criativos dos históricos Spacemen 3, mas no início dos anos 90 começou a trilhar o seu próprio caminho, num misto de rock e electrónica abertos a novas possibilidades.

Entidade fulcral na criação de uma música verdadeiramente independente em terras britânicas ao longo de quase quatro décadas, Peter Kember continua hoje como sempre imperturbável a projectar uma visão muito própria, tão idiossincrática quanto aberta às novas possibilidades, sempre fascinante.

Mais conhecido como Sonic Boom, nome revelador das suas obsessões com o som enquanto fenómeno de elevação mental, Kember tem delineado um corpo de obra tão extenso quanto enigmático, guiado por uma intuição sagaz e aventureira capaz de aglutinar a história da pop, do rock, do drone, da cultura de dança ou do experimentalismo para a reescrever em novas histórias de influência, apelo e respeito transversal. Seria aquilo que se pode chamar de figura de culto, não fosse também mais do que isso.

 

A estreia de Sonic Boom no Plano B está marcada para dia 9 de abril.

O concerto acontece na sala Palco às 22h30 e a entrada é livre.

 

Partilha