Em 2004, era editado o álbum “Cinema”. Vinte anos depois, Rodrigo Leão revisita o repertório de um dos seus trabalhos mais icónicos em duas apresentações únicas em Portugal e anúncia a primeira convidada destas celebrações.
Sónia Tavares alinhará ao vivo nos dois concertos exclusivos “Cinema Revisitado” de Rodrigo Leão, agendados para os dias 27 e 28 de junho, respetivamente nos Coliseus do Porto e dos Recreios em Lisboa. A vocalista dos The Gift tem colaborado com o músico e compositor ao longo dos anos, como são exemplo os concertos de “Alma Mater” (2000); na interpretação de “A Casa” (tema originalmente cantado por Adriana Calcanhotto) no discos “Pasión” (álbum ao vivo de 2001); e, claro, nos três originais de “Cinema”, no qual empresta interpretações inconfundíveis em “L’inspecteur”, “Deep Blue” e “Happiness”.
Em 2022, em Leiria, Rodrigo leão voltou a contar com a colaboração de Sónia Tavares que, juntamente com a Orquestra Sinfonietta de Lisboa e o Coro Orfeão de Leiria, atuaram no âmbito da apresentação de “A Estranha Beleza da Vida”.
Com uma carreira de mais de 25 anos, um passado ligado a importantes fenómenos musicais nacionais como a Sétima Legião e os Madredeus e com vinte trabalhos lançados até ao momento (o último “Piano para Piano”, 2023), o álbum “Cinema” de 2004 é reconhecidamente um marco no percurso musical de Rodrigo Leão. Com este disco, o compositor mostra, pela primeira vez, o seu lado mais cinematográfico, juntando canções mais próximas do universo pop