Soft People de regresso em 2021 com “Heaven”

Os Soft People são uma dupla de queer indie pop originária da Califórnia, composta por Caleb Nichols e John Metz. O que começou como uma ideia simples e caseira em Atlanta, Geórgia, floresceu num projecto mais adulto como revelam os seus dois álbuns e um conjunto de singles já editados.

Em Outubro de 2020, a dupla lançou o seu segundo LP, o brilhante “Absolute Boys”. Em 2021 os Soft People estão de regresso esta quinta feira, 25 de fevereiro com a edição do EP “Heaven


Heaven” é um disco inspirado na dificuldade e no absurdo, através da interpretação de 2 temas de dois dos seus artistas favoritos: David Byrne e David Lynch.

Elogiado pelo trabalho de arte conceptual do colega de banda e frequente colaborador Noah Kwid (antigo frontman da banda LA Dirt Dress), a reinvenção dos Soft People  destas duas faixas clássicas parece uma exploração da interioridade; uma exploração profunda do que significa estar preso numa cela com uma janela aberta para um mundo de outros presos nas suas próprias torres de vidro.

 

Heaven/ is a place/ where nothing/ ever happens.”… a letra é de Byrne e assume-se assustadoramente adequada a este momento; a esta respiração do mundo enquanto continuamos juntos através deste túnel escuro, apenas com uma luz fraca no final do mesmo.

É uma canção sobre a repetição sem fim – do conforto de saber exactamente o que vai acontecer, porque já aconteceu. Em alguns sentidos, então, é uma canção sobre o universo ou o tempo, talvez… como alguns acreditam.

Partilha