Soam As Guitarras anuncia Armandinho… nome maior da música brasileira

Em julho os concertos voltam a Oeiras e, tal como já aconteceu na edição do ano passado, decorrem ao ar livre, nos claustros do Mosteiro da Cartuxa, em Caxias. A 15 de julho, o Soam As Guitarras apresenta um dos nomes maiores da música brasileira e baiana, o compositor, instrumentista e cantor, Armandinho, um verdadeiro ícone do Brasil e vencedor de um Grammy em 2021 com o álbum “ROSA” da Cor do Som, onde a sua voz e guitarras fazem verdadeiramente a diferença.

 

Ao longo da sua carreira, Armandinho tem gravado e partilhado o palco com nomes como Caetano Veloso, Yamandu Costa, Moraes Moreira, Pepeu Gomes e Rafael Rabelo entre outros e, neste concerto único em Portugal, irá contar com a participação especial do consagrado guitarrista Custódio Castelo.

Ao longo do seu percurso, para além de uma notável carreira a solo com vários trabalhos incontornáveis na história da guitarra portuguesa (como os ábuns: Inventus e Maturus) e distinguido com o Prémio Amália Rodrigues para o Melhor Instrumentista de Fado, Custódio Castelo acompanhou alguns dos mais notáveis nomes da música portuguesa, nomeadamente Amália Rodrigues nos seus últimos concertos nos Estados Unidos, Mafalda Arnauth, Maria Bethânia, Fernando Maurício e gravou com Ana Moura, Camané e Mariza, entre outros.

Igualmente nos claustros exteriores do Mosteiro da Cartuxa, cenário ideal para concertos nas noites quentes de verão, a 16 de julho, Salvador Sobral atua acompanhado pelos guitarristas André Santos e Manuel Rocha. Um formato especial, pensado para a 6.ª edição do Soam As Guitarras e que, nesse âmbito, já passou por Setúbal em abril e mais recentemente pela Póvoa de Varzim durante o presente mês de maio, tendo a cumplicidade e mestria dos 3 músicos em palco deixado o público rendido.

Manuel Rocha alarga para três a familiar relação de Salvador Sobral com o guitarrista André Santos durante a digressão de apresentação do disco “bpm“, quando Salvador Sobral convocou o guitarrista da irmã Luísa para substituir o titular André Santos nalgumas datas ao vivo. Manuel Rocha assumiu desta forma aquela função por vezes ingrata de ser o segundo guitarrista da banda mas a verdade é que, nas palavras de Salvador Sobral,os dois representam mundos completamente distintos, com timbres e estilos diferentes, sendo ambos muito musicais e emocionais.”

 

photo: Sérgio Pereira / arquivo Glam Magazine

Partilha