O ano de 2025 marca uma nova abordagem na sonoridade dos So DeaD.
Dois singles (7″) e um LP, compõem a trilogia que culminará com o lançamento do longa duração agendado para Maio deste ano. “PUSH“, o primeiro single, afasta-se dos últimos registos a nível sonoro e revela uma nova identidade da banda. Faz parte de um 7” com um lado A (que irá fazer parte do LP) e um lado B (que não é apenas um lado B) que terão edição limitada a 40 exemplares.
Aborda, também, os jogos de poder e os interesses que existem sempre por detrás de cada guerra.
A energia simples e orgânica que vem do nosso mais profundo ser desperta-nos, muitas vezes, para criações mais cruas na sua essência.
Muitas vezes, são essas que revelam um pouco de nós próprios ao mundo, mesmo sem palavras.
Os So DeaD nascem dessa energia. De uma força que os uniu e os levou a criar algo mais honesto e direto, desprendidos de conceitos ou qualquer outro carácter diferente daquele que desperta o instinto.
Eles são o Samuel Nejati e a Sofia Leonor, dois amigos de Coimbra que, em paralelo ao projecto do qual fazem parte – From Atomic – decidem criar este duo com bateria, baixo e voz a quem se juntou mais tarde Miguel Padilha nas teclas e sintetizadores, formando o agora trio.
? Redação / press release


