“Skin” é o álbum de estreia de Tiago Chaves

SKIN” esta disponível a partir desta sexta feira, 3 de Fevereiro e é o álbum de estreia do cantautor Tiago Chaves. Os singles “Something’s Not Right, Pointless”  e “Dancing In The Rain”, lançado a 27 de Janeiro, anunciaram o tom das nove canções do álbum, cuja génese sonora são a guitarra acústica e a voz, enquadrando-se no folk-rock, indie-folk e indie-rock.

Conceptualmente, “SKIN” é uma narrativa heterobiográfica que aqui significa a absorção completa da experiência de outrém, a ponto tal que passa a ser memória ou experiência própria, que, por último, pode gerar um diálogo ou um conflito na forma como um indivíduo se compreende a si mesmo através do que experienciou ou de quanto se permitiu deixar afectar pelo que é a experiência do outro, e vice-versa. Em “SKIN” canta-se a dúvida, a frustração, a esperança e o desespero, o falhanço e a vitória, o amor ou a paixão, a amizade, o abandono e o desencontro, mas essencialmente, um universo de encontros.

Para além de Tiago Chaves como autor, intérprete e multi-instrumentista, este trabalho contou com as contribuições de André C. Macedo nas baterias de “Something’s Not Right” e “Use” e com várias participações musicais de Rafael Fernandes (BIÉ), assim como na produção, mistura e masterização do disco.

Partilha