Simão Reis lança “Ouro” nas plataformas digitais

Inicialmente introduzido no EP “Combustão Lenta” lançado em exclusivo no seu Bandcamp, “Ouro” é um single com muitíssimas interpretações poéticas e a personificação ideal de um novo género a que o compositor chama de “nova Fado”. Este novo género de fusão apoia-se fortemente numa construção e composição melódica com evidentes raízes no Fado e na música tradicional portuguesa, fundindo os mesmos com vertentes de indie-rock, dream pop, e stoner rock.

Em “Ouro“, destaca-se a poesia tão genuinamente portuguesa, bem como os versos curtos e contagiosos e as longas contemplações de uma guitarra sonhadora e feliz.

 

O single fala sobre o acto de criação e a forma como este flui através de um processo natural que acontece diariamente ligado ao acto de fumar e as suas múltiplas introspecções. Em “Ouro” podemos ouvir um bocadinho de tudo em que se destacam as influências de ídolos como Manuel Cruz, António Variações ou Nuno Prata, mas sobretudo a forma de escrita de canções tão própria de Simão Reis.

O lançamento de “Ouro” nas plataformas digitais vem acompanhado de uma versão ao vivo gravada durante o concerto dado em directo para a rede Alemã de concertos Dringeblieben.

Partilha