“Sim Sim Sim”… A ascensão dos Bala Desejo a conquistar o Super Bock em Stock

Se não fosse a pandemia a criar as circunstâncias não havia Bala Desejo. O que equivale a dizer que o jornal Globo não teria encontrado o supergrupo do momento e “a” novidade do ano da música carioca. Nem a revista Veja teria detetado no “Sim Sim Sim” a reinvenção das novas sonoridades populares brasileiras, isto é, o tal jeito setecentista apontado pelo Folha de São Paulo. O mesmo que vários títulos da imprensa especializada do país-irmão garantem fundir as virtudes artísticas de Chico Buarque, Gilberto Gil, Jorge Ben, Rita Lee e outros nomes sagrados para os brasileiros.

 

A ascensão dos Bala Desejo está a ser meteórica e os quatro novos astros do tropicalismo – Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra – alinham-se pela primeira vez com Portugal no passado mês de Junho.

Agora em novembro e em trio – Dora Morelenbaum, Julia Mestre e Zé Ibarra  a banda que venceu o grammy latino regressou a Portugal com passagem pelo primeiro dia do Super Bock em Stock perante um cinema São Jorge mais que esgotado. 

Fotografias / Reportagem: Paulo Homem de Melo

Partilha