Silvana Estrada, Mateus Aleluia e Mario Lucio nos próximos meses do Auditório de Espinho

Silvana Estrada é um dos destaques dos próximos meses do Auditório de Espinho. Com data marcada para 11 de junho, a jovem mexicana promete surpreender com o seu álbum “Marchita”. Desde o seu lançamento, em janeiro deste ano, foram vários os meios de comunicação que relevaram o trabalho. A revista Rolling Stone, a Billboard, a NPR e o New York Times apontam mesmo Estrada como uma das maiores promessas da música atual.

 

Também de outros continentes chegam Mario Lucio e Mateus Aleluia. O fundador do grupo musical Simentera uniu-se, em 2021, a um grupo de cinco músicos portugueses, que lhe proporcionaram a sonoridade crioula que procurava. Mario Lucio e Os Kriols apresentam-se em Espinho no dia 13 de maio.

 

Já o cantor e compositor brasileiro, Mateus Aleluia, traz apenas a sua voz e o violão para relembrar, no dia 28 de maio, os seus três álbuns a solo – Cinco Sentidos, Fogueira Doce e Olorum -, sem, claro, esquecer os Tincoãs. Haverá ainda tempo para uma colaboração com um grupo de alunos da Escola Profissional de Música de Espinho.

 

A música erudita também não passará despercebida. A Orquestra Clássica de Espinho promove o já habitual concerto com os jovens solistas da Escola Profissional de Música de Espinho, no dia 27 de maio, e o grupo Sete Lágrimas apresenta o espetáculo “A Última Nau”, no dia 6 de maio.

 

Libercanto” é o espetáculo de colaboração entre a Orquestra de Jazz de Espinho e o grupo Cantigas de Maio. Bernardo Moreira, Ricardo J. Dias,  André Santos, João Neves e a big band estarão juntos, a 20 de maio, para homenagear grandes autores, como Fausto Bordalo Dias, Vitorino Salomé, Sérgio Godinho, José Mário Branco.

 

Desta programação volta ainda a fazer parte mais uma edição do Festival Mar-Marionetas. No Auditório de Espinho terão lugar os espetáculos “Os Sonhos do Tom“, da companhia Limite Zero, no dia 1 de maio, e ainda “Lições de Voo“, com a assinatura do Teatro de Marionetas do Porto, no dia 15 de maio.

 

A estes nomes juntam-se os já anunciados para abril, Cande y Paulo, Castello Branco & Projeto Benjamim, JP Simões & Amigos, Amaro Freitas e Orquestra XXI. Em meados de junho, arranca a 48.ª edição do Festival Internacional de Música de Espinho com um cartaz a anunciar brevemente.

 

 

Partilha