Sick of it All, D.R.I. e Tarantula “fecham” o cartaz do Vagos Metal Fest 2021

São cinco prendas de Natal antecipadas a todos os fãs de metal. Ou melhor, aos fãs de hardcore punk. A 5ª edição do festival vaguense realizar-se-á nos dias 29, 30 e 31 de Julho de 2021 e será encabeçada pelos hiper-solicitados Dimmu Borgir, os lendários Emperor (que farão a sua estreia em Portugal) e os icónicos “thrashers” de San Francisco Bay Area, Testament. My Dying Bride, Exodus, Asphyx, Kataklysm e Trollfest são os outros dos grandes nomes já confirmados.

 

Este lote de novidades é “liderado” pelos nova-iorquinos Sick of it All. A banda dos irmãos Koller vai estar em digressão pela Europa em 2021 e tem paragem prevista em Portugal, no Vagos Metal Fest. “Wake the Sleeping Dragon!” é o álbum mais recente do grupo que celebrizou temas que marcaram a juventude dos fanáticos deste género, tais como, “Scratch the Surface” e “Step Down“.

 

Outra das confirmações para o festival são os D.R.I. (Dirty Rotten Imbeciles). Enquanto os Sick of it All iniciavam a sua carreira em Nova Iorque, por volta da mesma altura, no início dos anos 80, os D.R.I. faziam o mesmo no Texas. O último álbum da banda data de 1995, mas entretanto editaram o EP “But Wait… There’s More!”, em 2016.

 

Mas nem só de bandas internacionais se faz o cartaz do Vagos Metal Fest. Um dos mais sonantes e históricos nomes em Portugal vai estar no festival…. Os Tarantula, que vão celebrar os seus 40 anos de carreira no “solo sagrado” da Quinta do Ega, com um concerto muito especial e que ficará para a história da banda.

 

Corpus Christii e Mordaça completam o talento nacional que o Vagos Metal Fest continua a apoiar e a promover, tal como vem sendo hábito desde 2016.

Partilha