“She & He”… primeiro avanço para o segundo albúm do trio NOZ

A canção de estreia do álbum “Powehi” chama-se “She & He” e está a partir desta sexta feira, 14 de Janeiro, diponível em todas as plataformas digitais. O primeiro tema vem também acompanhado de videoclipe.

Por seu lado “Powehi” tem edição marcada para dia 11 de fevereiro de 2022.

 

E porquê “Powehi“? Este foi o nome dado ao primeiro buraco negro a ser ‘fotografado’ a partir de dados enviados por oito radiotelescópios em diferentes pontos do globo. O nome foi dado a partir de uma canção cosmogónica havaiana do século dezoito e significa algo como a “ornamentada e inescrutável criação negra” ou “embelezada fonte negra de infindável criação”.

Bernardo Palmeirim, Gonçalo Castro e Ricardo Martins procuram criar em NOZ uma síntese entre a plasticidade digital e a autenticidade do acústico. No centro está uma vontade de romper barreiras dentro da música rock-pop. “Desejamos explorar o espaço intermédio da composição e da improvisação, usando o digital para trabalhar voz, guitarra e outros elementos, em tempo real. Misturamos influências do rock psicadélico, folk e blues, noise, punk, bossa nova, pop alternativo e música experimental.”

Partilha