Sétima Legião regressaram aos concertos em Lisboa

Foi em 1982 que a Sétima Legião surgiu no então agitadíssimo panorama musical português, apresentando uma visão singular da música sintonizada com as experiências mais avançadas da pop alternativa da época, mas sem esquecer a identidade portuguesa. A banda deixou uma marca vincada na produção musical nacional dos anos 80 e 90.

A celebrar 40 anos de carreira da banda, a noite de 22 de março ficou marcada pelo regresso da Sétima Legião aos concertos em Lisboa.

Um concerto com as canções mais conhecidas como “Por quem não esqueci” e “Sete Mares”,  a serem interpretadas em palco e uma oportunidade para homenagear Ricardo Camacho, produtor e teclista da banda, falecido em 2018.

Neste regresso, a Sétima Legião de Pedro Oliveira (voz e guitarra), Rodrigo Leão (baixo e teclas), Nuno Cruz (bateria, percussão), Gabriel Gomes (acordeão), Paulo Tato Marinho (gaita de foles, flautas), Paulo Abelho (percussão, samplers) e Francisco Menezes (letras, coros) acolhe também João Eleutério, experimentado músico que tem corrido mundo como parte da banda de Rodrigo Leão e que agora assegurará os teclados.

Alinhamento:

1- Com estas Mãos

2- O Baile

3- Noutro Lugar

4- Sem ter quem Amar

5- Aguarela

6- Partida

7- Vertigem

8- Além-Tejo

9- O Canto e o Gelo

10- Sete Mares

11- Caminhos de Santiago

12- Reconquista

13- Mil maneiras de Amar

14- Tango do Exílio

15- Porto Santo

16- Tão só

17- Por quem não esqueci

18- Pois que Deus assim o quis

19- Cantigas do Maio

20- Glória

21- Sete Mares

📸 Paulo Miranda

Partilha