Serralves retoma um programa dedicado a cruzamentos entre o cinema e a música experimentais

A expansão das relações entre a imagem em movimento e o som/música é um dos traços mais marcantes da arte e da cultura dos dois últimos séculos. Cruzamentos entre as diferentes dimensões sensoriais atravessam a história quer do cinema quer da música. No entanto, foi no âmbito de práticas experimentais na intersecção destes campos da criação que estas relações evoluíram mais livre e extensivamente.

Apesar da maioria destas produções interdisciplinares ter permanecido relativamente marginal ao reconhecimento do mundo da arte, é hoje reconhecido o seu grande poder de influência.

Mantendo-se fiel a um caráter eminentemente exploratório, Color Sound Frames está dedicado a projetos nacionais e internacionais que hoje seguem nesta linha de criação, com especial protagonismo para encontros entre o analógico e o digital, entre o predisposto e o imprevisto, e para a realização ao vivo tanto do som como da imagem.

 

Instalação

“Incidence Of Light” / Mariska De Groot

16 – 17 Novembro

Foyer

 

Performance

António Caramelo Vs. Demónio António

16 Novembro |18h00

 

Performance

Demdike Stare & Michael England

16 Novembro |19h30

 

Performance

“Asterismo. Sequência Para Piano, Guitarra E Projetor” / Paulo Lisboa (Com Marco Franco E Francisco Cordovil) [Encomenda]

17 Novembro |19h00

 

Performance

Jerusalem In My Heart

17 Novembro |19h30

Partilha