Sérgio Godinho… A caminho da Casa da Música

Sérgio Godinho estreou em palco, no passado final de semana, em Lisboa o seu mais recente trabalho discográfico. O Capitólio assistiu à apresentação das canções que constituem o aclamado “Nação Valente” em 3 concertos consecutivos que lotaram a renovada sala lisboeta. A estreia não poderia ser mais auspiciosa, o público escutou (e participou) rendido aos novos temas antevendo que alguns deles se transformem rapidamente em clássicos na sua discografia e concertos.

Na companhia dos “Assessores” – Nuno Rafael, João Cardoso, Sérgio Nascimento, Miguel Fevereiro e Nuno Espírito SantoSérgio Godinho percorreu quase por completo o alinhamento de “Nação Valente”, deixando apenas de fora “Noites de Macau”. Canções como, “Noite e dia”, “Até já, até já” ou “Tipo Contrafacção” ganham uma nova dimensão quando interpretadas ao vivo, sendo curioso ver na plateia a grande maioria dos músicos com quem partilhou as autorias do novo disco: David Fonseca, Filipe Raposo, Pedro da Silva Martins, Hélder Gonçalves ou Márcia juntaram-se ao público nos coros que a plateia foi assumindo ao longo do concerto. De destacar a forma como Sérgio Godinho e companheiros foram presenteados – quando dos agradecimentos, o público arrancou na entoação dos coros de “Grão da mesma mó”, o tema que abre o novo disco.

No próximo fim- de- semana, 3 e 4 de Março, o destino é o Porto, mais exactamente a Casa da Música, para dois concertos que se esperam memoráveis e que marcam o reencontro com o público nortenho.

Partilha