Sergio Díaz de Rojas estreia-se em Portugal nos dias 19 e 20 de abril. O pianista peruano, que vive desde há uns anos na Europa, estreia-se no nosso país com dois concertos ao piano apresentando o seu último disco de originais, “Muerte en una tarde de verano” (2023), na Casa da Cultura em Setúbal, dia 19 de abril e, no dia seguinte, o BOTA-Anjos em Lisboa.
A música, e ainda mais o piano, esteve sempre presente na vida de Sergio Díaz de Rojas até mesmo porque o seu avô e a irmã deste foram grandes influências (sendo eles também músicos e compositores de renome no Perú). Aliás, foi esta sua tia que iniciou Sergio Díaz de Rojas no piano e as obras de compositores como Bach ou Chopin. Contudo, foi apenas aquando dos seus estudos universitários, que Sergio Díaz de Rojas ao ouvir artistas como Ólafur Arnalds, Yann Tiersen, Nils Frahm, ou Max Richter tudo se tornou claro: a sua vida e carreira profissional teriam que passar pela música, pela composição, pelos concertos.
O primeiro álbum “Unsaid Words” saiu em 2015. E, três anos mais tarde, um dos seus temas chamado “Untitled” integrou a compilação Piano Day. Feito que iria repetir em 2022 com a faixa Desvanecer. Seguiram-se uma série de singles e EP’s.