“Sempre a Riffar” é o primeiro single de “G de Gandim” dos Conjunto Corona

Após os dois anos de meditação nos arredores do Porto com os maiores senseis do tunning, Corona segue viagem. Com uma mão no bolso outra no volante, saca peões em direcção ao mar de perfumes da bershka e camisas sacoor: a “naite” portuense. Hoje sai o primeiro resultado dessa epopeia com “Sempre a Riffar“, primeiro single de “G de Gandim”. 

 

Este novo trabalho é uma ode à vida noturna da zona industrial portuense. O “Sempre a Riffar” foi feito com inspiração numa das discotecas dessa zona que, para além de muita música africana e muitos “Gandins“, tinha nas suas pistas, músicas dos maiores nomes do reggaeton mundial, como Daddy Yankee, Nicky Jam, Tego Calderón, que serviram de inspiração para este primeiro tema.

A letra fala sobre a mística verdinha que, na verdade, tem uma camada superior que retrata a circulação de pessoas, costumes, sempre o com sentido do capital financeiro e do consumo e nunca para proveito próprio.

 

Também hoje, anunciam-se os concertos de apresentação de “G de Gandim“. Lisboa, no Musicbox, a 3 e 4 de dezembro e o Pérola Negra, no Porto, a 10 e 11 do mesmo mês serão as primeiras salas a receber os novos sons do quinto álbum de original do colectivo da invicta.

Partilha