Semana da Moda de Milão foi primeira paragem internacional do Portugal Fashion na época primavera-verão em 2021

O Portugal Fashion deu o pontapé de saída na estação primavera-verão 2022 da moda com dois desfiles na Semana da Moda de Milão.
Miguel Vieira e David Catalán voltaram a integrar, neste domingo 20 de junho, o calendário oficial de desfiles da semana de moda italiana, novamente em formato digital, com gravação prévia dos desfiles em Milão.

A última coleção de David Catalán mantém o icónico visual à base de ganga, mas nesta estação acrescenta uma série de camisas com gravatas pequenas, inspiradas na sua mãe a trabalhar em carpintaria, fazendo e desenhando cadeiras de palha, bem como novos capuzes em homenagem à classe trabalhadora das zonas rurais onde esteve ao longo da sua vida. Esta fase da criatividade do designer está cheia de significado, em que o processo detalhado de costura e os materiais trazem uma sensação de conforto e modernidade ao guarda-roupa masculino

 

“Cores do dia” foi a proposta apresentada por Miguel Vieira para a estação primavera-verão 2022. Uma coleção que parte da ideia de uma agenda preenchida que faz compor o dia de cenários vários, cada um com cores e peças próprias.

Nas palavras do designer, o dia revela postais fotográficos ímpares como uma corrida de manhã junto ao rio, com calças largas e t-shirt descontraída, onde desfrutamos do oxigénio das árvores e as plantas, assim como do cenário colorido dos pássaros. No local de trabalho, padrões que misturam cores como o verde-mar, a beringela e orquídea, criam um equilíbrio perfeito entre elas. No final do dia, entre amigos, acrescenta-se um lenço em tons de framboesa e azul lua, e conseguimos dar um ar renovado ao look

 

 

Fotografias: imaxtree.com

Partilha