Sea lança o seu primeiro single a solo

Catarina Lowndes (aka Sea3PO ou, simplesmente, Sea), tem apenas 28 anos, mas é já a maior YouTuber feminina portuguesa, tendo reunido, num curto espaço de tempo, mais de 750.000 seguidores no Youtube e mais de 300.000 no Instagram. A sua carreira como YouTuber começou em 2011 com um primeiro filme, de título “Pretty in Zombie Make Up”, e nunca mais parou. Caminho que lhe angariou, até hoje, uma verdadeira legião de fãs entre o público jovem.

Mas Sea é uma jovem de muitos outros talentos: estudou realização na Universidade de Tampa, Florida, E.U.A., foi Digital Marketing Manager na L’Oréal, lançou uma revista com o seu nome e editou um livro para crianças, em Janeiro de 2018, através da editora “Manuscrito”, que foi um tremendo sucesso. O seu livro, “Como ser um Unicórnio (Descobre a magia que há em ti)”, tem como tema central o “bullying” e como, procurando sempre o melhor que há dentro de cada um de nós, conseguirmos ultrapassar as dificuldades e lutar pelos nossos sonhos.

Se fazer vídeos é uma das suas grandes paixões, a ligação à música não é um amor menor na sua vida e esteve sempre presente. Fã de projectos como BTS ou Melanie Martinez, escreveu temas para alguns cantores portugueses como Aurea, por exemplo, e formou os Lionskin, em 2013, com Miguel Ferrador e David Rodrigues, tendo editado o EP “Bourgeoisie Gold”, em 2015, que inclui temas como “Black Collar” ou “Because Because”. Uma sonoridade a que chamou de Heavy Pop Music.


O seu nome artístico, Sea, vem já do tempo dos Lionskin, nome inspirado na cor azul que usa no seu cabelo e que já se tornou uma das suas marcas de referência (“3PO”, vem da sua paixão pela saga Star Wars e uma das suas personagens favoritas, o robot C3PO). Agora, Sea parte para uma nova aventura no mundo da música com o lançamento, a 15 de Junho, do seu primeiro single a solo, “Player 2”, um tema cuja letra é da autoria de Sea e Vasco Ramos, com música, produção e mistura dos Karetus.

 

Ao mesmo tempo será lançado o vídeo de “Player 2”, inteiramente rodado em Tokyo, no Japão, pelo realizador Bruno Ferreira. A capa e todos os elementos gráficos são do director criativo, V.V (Vasco Vicente).

Partilha