Sara Correia está indicada para o Grammy Latino de melhor álbum de música de raízes em língua portuguesa, com “Do Coração”. Os outros nomeados para esta categoria são: Luiz Caldas (“Sambadeiras“), Orquestra Afrosinfônica (“Orin A Língua dos Anjos“), Elba Ramalho (“Eu E Vocês“) e Ivete Sangalo (“Arraiá da Veveta“).
Os vencedores da 22.ª edição dos prémios Grammys Latinos serão conhecidos a 18 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Esta importante nomeação vem no seguimento de um trabalho de consolidação da artista, que já este ano viu o seu disco “Do Coração” ser reconhecido em Portugal com o prémio Play para “Melhor Álbum de Fado”.
Esta foi a segunda edição em que Sara Correia foi nomeada aos PLAY – Prémios de Música Portuguesa, já que em 2019 recebeu duas indicações com o seu disco homónimo de estreia, para “Melhor Álbum de Fado” e “Artista Revelação”.
Editado em 2020, de “Do Coração” foram retirados os singles “Chegou Tão Tarde” (Joana Espadinha), “Dizer Não” (Luísa Sobral), “Porquê do Fado” (Carolina Deslandes) e “Antes Que Digas Adeus” (Diogo Clemente). O disco conta, ainda, com outros temas de fado tradicional e vários originais, compostos e escritos para a voz única de Sara Correia, por nomes como Jorge Cruz, Vitorino, Mário Pacheco, Manuela de Freitas ou António Zambujo, com quem faz um dueto no tema “Solidão”.
photo: Paulo Homem de Melo / arquivo Glam Magazine