Sangre Ibérico editam disco de estreia “Sangre Ibérico”

Os Sangre Ibérico acabam de lançar o seu primeiro álbum. Trata-se de um disco homónimo, “Sangre Ibérico”, com 12 temas, entre inéditos e versões de temas bem conhecidos do grande público, com a participação de alguns dos nomes mais importantes da música portuguesa, enquanto autores e compositores. “Voa” é o single de apresentação deste trabalho.

Em “Sangre Ibérico” pretende-se evidenciar o ADN ibérico destes três músicos de excelência, cuja sonoridade é fortemente influenciada pelo Fado de Portugal e pelo Flamenco de Espanha. A produção do álbum ficou a cargo de Pedro Jóia, um dos mais reconhecidos nomes da música portuguesa atual, que graças ao seu conhecimento e experiência conseguiu aliar à portugalidade e influência castelhana que caraterizam o grupo, uma linguagem Pop e contemporânea.

Os Sangre Ibérico afirmam-se pelo poderoso som da guitarra flamenca de Paulo Maia e pelo cajón de Alexandre Pereira, abordado com uma linguagem viva e atual, aliados à interpretação vocal única e empolgante de André Amaro. Ficaram conhecidos num programa de talentos e depressa o seu valor foi identificado, tendo assinado contrato com a Sony Music e tornando-se numa das grandes apostas da editora. Prova do seu reconhecimento são os mais de 40 concertos que deram no ano passado, de norte a sul do país.

Sangre Ibérico, um projeto musical que alia a tradição à modernidade, num registo inovador!

Partilha