Samuel Úria, Manel Cruz, Bia Maria e MaZela confirmados no MicroSons 2025

O MicroSons regressa em 2025 para mais uma edição que terá lugar nos dias 24 e 25 de janeiro no Cine-Teatro S. João, em Palmela, antes de se estender ao Cine Granadeiro – Auditório Municipal, em Grândola, nos dias7 e 8 de fevereiro. Este festival itinerante, que se dedica à palavra e à música de autor, volta a proporcionar uma programação de proximidade, onde artistas e público se encontram num ambiente intimista.

Depois de contar com nomes como JP Simões, Virgem Suta e Ana Lua Caiano na edição de 2024, o MicroSons, organizado pela Luckyman Music, apresenta um cartaz que valoriza a autenticidade e a reflexão em torno da música. Na edição de Palmela, os destaques vão para Samuel Úria, Manel Cruz, Bia Maria e MaZela, que partilham o palco com outros nomes de relevo num programa dividido por dois dias.

No dia 24 de janeiro, o Cine-Teatro S. João recebe Samuel Úria, que recentemente lançou o tema “2000 A.D.”, no qual reflete sobre os sinais de regressão civilizacional, transportando para o palco a sua energia e lirismo. A mesma noite conta com Paulo Ribeiro e MaZela, a jovem artista que conquistou o público com o EP de estreia “Desgostos em Canções de Colo”, um registo marcado pela delicada aceitação da dor e transformação.

No dia 25 de janeiro, será a vez de Manel Cruz subir ao palco, num registo a solo que inclui temas de “Vida Nova” e canções dos seus emblemáticos projetos anteriores, como Ornatos Violeta e Foge Foge Bandido. A noite contará ainda com Ivo Palitos e também com Bia Maria, que editou recentemente o álbum “Qualquer um pode cantar”, um trabalho que celebra o canto como expressão de força e comunidade. 

Após a passagem por Palmela, o MicroSons irá, como habitual, estender-se a Grândola nos dias 7 e 8 de fevereiro, com Carmen Souza, Ivo Palitos, Paulo Ribeiro (com o Grupo Coral e Etnográfico “Vila Morena”) e Tomás Adrião no cartaz

🖋 Redação / press release

Partilha