A convite do “Festival Soam As Guitarras“, Samuel Úria irá apresentar “Canções do Pós-Guerra_Solo” no âmbito daquele evento itinerante, em três concertos que terão em comum a existência de convidadas especiais ainda que distintas em cada uma das apresentações.
No primeiro , a realizar no dia 9 de Abril em Setúbal, Samuel contará com a presença de Cláudia Pascoal. Já a 6 de Maio, em Oeiras, será Joana Espadinha a eleita, seguindo-se a 21 do mesmo mês, na Póvoa de Varzim, na última das apresentações, Manuela Azevedo.
Ainda que não se tratando de colaborações inéditas, será a primeira vez que em palco tal acontece “a solo”, um formato criado há cerca de um ano quando Samuel Úria publicou a releitura do seu último disco de originais “Canções do Pós-Guerra“, desta feita em solitário, à época editado em formato de cassete áudio e EP digital.
Aliás, para além de colaborações na qualidade de autor, como nos casos de Manuela Azevedo/Clã e Cláudia Pascoal, a partilha com estas figuras da música nacional mereceram já fixação para a posteridade – com a primeira, na versão “dueto” de “Carga de Ombro“; com a segunda, no tema “Viver” incluído no álbum de estreia de Cláudia. Já com Joana Espadinha, a partilha de uma versão de “Leva-me a dançar” divulgada no programa “Eléctrico”.
photo: Paulo Homem de Melo / arquivo Glam Magazine