Sampladélicos lançam “Cavalo de Tróia” a 3 de Setembro

A dupla Sampladélicos, formada por Sílvio Rosado e Tiago Pereira, lançam o álbum “Cavalo de Tróia”, no dia 3 de Setembro. Gostando de experimentar mundos e de estar permanentemente a mudar, numa procura de algo novo, este disco é claramente uma homenagem ao projecto Megafone, de João Aguardela, e tem a premissa da ficção científica por ele lançada: e se de repente a música portuguesa fosse construída através da memória colectiva de um povo? E fosse misturada e proposta para que as pessoas a pudessem dançar? Como se dança com o poema do avô? Com a cantiga da avó?


 

Sem terem a resposta completa só lhes restava uma solução: “invadir o país de noite no nosso cavalo de Tróia e libertar de manhã a nossa música feita com pastores, poetas populares, ranchos folclóricos, Cante Alentejano, harpas ao vento, tocadores de chulas, adufes, bombos, violas da terra e Beiroas, mas também com o Filho da Mãe, o Carlos Barreto, a Celeste Rodrigues, o João Frade, o Reflect e muitos outros”.

 

Cavalo de Tróia” surge agora, após o primeiro álbum, lançado em 2016, Não nos Deixeis Cair em Tradição, e para além dos sons que são produzidos a partir dos sons dos vídeos gravados, existem também outros, que tornam a música mais de dança, criando um outro universo, uma nova fase.

São doze músicas produzidas entre 2018 e 2019, misturadas por Bruno Lobato a.k.a. Beat Laden, lançadas, unicamente, no Bandcamp da MPAGDP – Música Portuguesa a Gostar Dela Própria, no dia de aniversário de Tiago Pereira para que os 48 anos lhe corram bem.

Sílvio Rosado, músico, e Tiago Pereira, documentarista, criam álbuns digitais e performances audiovisuais a partir das gravações do projecto/arquivo d’A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria, umas vezes produzem criações para um determinado lugar, noutras produzem aleatoriamente com as possibilidades infinitas que o arquivo tem.

 

Partilha