Samara Joy anunciou um novo álbum de estúdio, “Portrait”, com lançamento marcado para 11 de outubro. Tendo surgido depois de uma intensa digressão mundial, neste novo disco Samara Joy canaliza todo o sucesso conquistado na busca pela exploração musical. “Portrait”, sucessor do álbum “Linger Awhile”, de 2022, é um retrato do crescimento da jovem de 24 anos, natural do Bronx, não só como uma cantora única numa geração, mas também como compositora, arranjadora e líder de banda.
Coproduzido por Joy e pelo veterano trompetista Brian Lynch, vencedor de vários Grammys, o álbum é composto por 8 canções e apresenta uma química íntima e comovente que a artista desenvolveu com a sua banda em digressão, um octeto igualitário constituído pelo trompetista Jason Charos, o trombonista Donavan Austin, os saxofonistas David Mason e Kendric McCallister, o pianista Connor Rohrer, o contrabaixista Felix Moseholm e o baterista Evan Sherman.
O papel de Joy no ensemble é multifacetado, equilibrando o seu destaque como vocalista com as suas contribuições como colaboradora musical. “Muitas vezes sou a quinta voz, a quinta trompa”, explica. “Espero que os ouvintes vejam que também sou música.”
🖋 redação / press release