Salomão Soares e Vanessa Moreno… A dupla brasileira das Misty Sessions de outubro

A cantora paulista Vanessa Moreno e o pianista paraibano Salomão Soares já tocado juntos em grupos maiores, mas quando se encontraram para uma gravação em estúdio tiveram a ideia de um projeto em duo. Assim surgiu “Chão de Flutuar” (2019), o primeiro álbum que a critica definiu como uma “preciosidade”, ao trazer canções de diferentes estilos da música, com muito improviso tanto na voz como no piano, mas sem perder as subtilezas e o lirísmo dessa pequena formação. Dois anos depois lançaram “Yatra-Ta“, confirmando a ideia de serem o mais expressivo dueto de jazz brasileiro da atualidade. No repertório estão compositores como Joyce Moreno, Luiz Gonzaga, Djavan, Hermeto Pascoal e Tania Maria, uma das principais influências do duo e a inspiração para o nome desse segundo trabalho.

O termo “Yatra”, em Sânscrito significa “Jornada de Transformação“. A afinidade musical apurada entre Salomão e Vanessa traz uma frescura para esse segundo trabalho, que está alicerçado nas raízes brasileiras e tem a liberdade criativa como elemento fundamental na construção dos arranjos e na execução.

 

O expressivo duo de jazz brasileiro apresenta o seu segundo trabalho no Espaço Espelho d’Água em Belém dia 9 de Outubro. No repertório da cantora e do pianista estarão compositores como Joyce Moreno, Luiz Gonzaga, Djavan, Hermeto Pascoal ou Tania Maria.

Partilha