Saloio Traz A Eletrónica Da Cidade E O Folk Do Campo

O primeiro concerto do novo ano no Praça 16 acontecerá no dia 25 de Janeiro, quinta-feira, e leva Saloio até Bragança, um dos nomes que vão dar que falar no panorama nacional da música independente em 2018.

Saloio é Leonardo da Rocha, cantor, guitarrista e compositor portuense. Foi membro d’O Abominável, com quem lançou “Que só o Amor me Estrague” (2013) e “Enteléquia” (2014), que tiveram destaque e transmissão em várias rádios nacionais, como é o caso da Antena 3. Com O Abominável pisou palcos de Norte a Sul do país, entre os quais se destacam o Festival Paredes de Coura, o Hard Club, o Plano B ou a Casa Independente.

Saloio junta a eletrónica da cidade ao folk do campo. Encara a música como uma oração e dá o pão nosso de cada dia a quem quiser alimentar a alma. O primeiro EP “$VL010” foi lançado em Novembro de 2016 e deu o mote para o concerto que deu no Rádio (no Porto), enquanto finalista do festival Termómetro. Saloio oferece batida ao ambiente e ambienta-nos às batidas que acompanha eximiamente com a guitarra e a voz.

O segundo disco chegará em 2018, alguns dos temas incluídos neste novo trabalho poderão ser ouvidos em primeira mão no Praça 16.

Partilha