“Sal” chega já esta sexta-feira, dia 17 e é o primeiro single de Antonio Bastos cantado em português. Os teclados e sintetizadores são agora acompanhados pela guitarra portuguesa, numa nova fase de mudança, para assistir em primeira mão e ao vivo, este sábado no Festival dos Canais, em Aveiro.
Depois do seu álbum de estreia “Red Love Blue Love” o levar a festivais como o Lisboa Dance Festival ou o Bons Sons, Antonio Bastos focou-se na vertente mais pedagógica do disco ao desenvolver o espetáculo “A Barbie In The House – Antonio Bastos e a Comunidade”.
Uma fusão artística contemporânea com comunidades artísticas locais, filarmónicas, coros, escolas de dança e meros curiosos juntos num espetáculo único feito pela comunidade para a comunidade.
Ao trabalhar com as comunidades de diferentes pontos do país, com participantes dos 8 aos 80, Antonio Bastos aprendeu a valorizar as tradições locais, interpretando-as com um olhar contemporâneo através das diferentes formas de arte. Um exercício que replicou para a produção do seu novo single.
“Sal” é o primeiro avanço de uma nova fase da carreira de Antonio Bastos as batidas de house e techno dão lugar a melodias subtis de guitarra portuguesa alterada com efeitos. Nas palavras do artista: “Parte a minha cama não o meu coração” é uma história real celebrada nesta canção. O sal também tempera o coração, foi esse o mote, o tempero entre a Língua de Camões a Guitarra Portuguesa e os vários estilos de música. Foi assim que descobri o que havia em mim!