SAINt JHN é a assinatura musical de Carlos St. John, um dos rappers do momento. O jovem cresceu entre Nova Iorque e a Guiana, marcado por duas realidades bem diferentes e consciente das assimetrias sociais existentes no mundo. Quando se apercebeu da força das palavras, já não havia volta a dar – a música era mesmo o caminho a seguir. A sua carreira arrancou com a escrita para outras vozes, como Kiesza (“Bad Thing”, “The Love”, “Piano”), Gorgon City (“Doubts”), Usher (“Crash”), entre outros que beneficiaram do talento deste jovem de Brooklyn.
Esse trabalho para outros artistas foi algo que continuou a fazer ao mesmo tempo que começava a desenhar o seu próprio percurso, principalmente a partir do ano de 2016, com o lançamento de “1999” no Soundcloud. Em poucos meses, temas como “Roses”, “Reflex”, “3 Below” e “Some Nights” mostraram que o talento de SAINt JHN era para ser levado muito a sério, tanto pelo público como pela crítica. Em 2018 editou o single “I Heard You Got Too Litt Last Night”, um tema que antecipava a edição do seu primeiro álbum “Collection One”.
Influenciado por nomes como Beenie Man e Jay-Z, SAINt JHN domina a linguagem r&b, ao mesmo tempo que se assume como uma das vozes mais originais do trap, feito nos dias de hoje, sempre com influências caribenhas. SAINt JHN diz que faz a música que quer ouvir mas os milhões de streams e os concertos em todo o lado, provam que a música que o rapper quer ouvir também agrada a multidões em todo o mundo. E o público português também vai estar sintonizado com a sensibilidade do rapper no dia 3 de julho no Palco Sumol do Sumol Summer Fest.