“Sai da Frente, Vou Passar” é o segundo single de Ana Lua Caiano

Inspirado no mundo acelerado e frenético em que vivemos, o single aborda sarcasticamente o tema da pressa relatando a frustração de alguém que quer chegar a um determinado sítio, mas que é impedido e atrasado por quem o rodeia. A música acaba com uma frase satírica – “eu vou a correr que eu nunca me estrago” – que sintetiza a pressa em fazer mais coisas do que o corpo consegue aguentar, característica da sociedade moderna.

O tema é cantado de forma pesada, forte e ritmada, em tom irónico e melancólico, revelando um certo cansaço propositado. As vozes graves e a melodia circular embalam o ouvinte num ritmo que é quebrado com o refrão impactante.

 

“Sai da Frente, Vou Passar”, dá continuidade à vontade de interligar a música tradicional com a música eletrónica e “sons do dia-a-dia”, que o primeiro single de Ana Lua Caiano revelou. A utilização de coros e harmonias e o uso de sintetizadores e sons de máquinas trazem a herança da música tradicional portuguesa para o mundo eletrónico e tecnológico.

 

A canção tem letra, composição e co-produção de Ana Lua Caiano e contou com a colaboração de diversos músicos.

A acompanhar o single junta-se um vídeo realizado por Joana Caiano.

Partilha