RY X lança álbum “Blood Moon”

RY X lançou na passada sexta-feira o álbum “Blood Moon”. Um conjunto multifacetado e transcendental de 13 canções nas quais RY X medita sobre os relacionamentos que foi tendo ao longo dos anos. A partir desse ângulo introspetivo, o cantor, compositor e produtor criou uma coleção filosófica que observa e questiona o aspeto integral da condição humana.

 

RY X lança “Blood Moon” com foco na nova faixa “A Thousand Knives”. Harmonias vocais em multicamadas que surgem numa catedral de som brilhante, criando uma ilusão na qual RY X aparece a liderar uma congregação de vozes. Inicialmente, a produção é esparsa, acompanhada por pouco mais do que um solitário som acústico de uma guitarra. Mas a marca registada de RY X, leva a um lugar inesperado, no qual chamam a atenção as batidas manipuladas e orgânicas. A atmosfera é ainda mais colorida com as texturas do sintetizador que se escondem nas profundezas da mistura.

RY X refere “A Thousand Knives é uma das primeiras canções que escrevi para o álbum. Senti uma afinidade imediata com o tema, uma conexão que ainda mantenho até hoje. Assumiu a forma de um revelador lamento de amor, quase como uma premonição de um amor que não era para acontecer, mas que carregava um profundo peso e gravidade. Quando decidi gravá-lo sabia que expressasse a beleza e a crueza da situação que o meu coração estava a viver.”

 

“Segui a guitarra e a voz ao vivo através de uma antiga studer desk, carregando todo o peso do analógico, construindo em cima com os vocais e o sintetizador. Sobrepus com aplausos e percussões ao estilo do flamenco, acrescentando depois os sons da bateria eletrónica, aprofundando assim a sua expressão. Pedi aos meus velhos amores que cantassem comigo e agora estou impressionado com a essência da música que corre pelo mundo.”

Partilha