O peculiar ano de 2020 marca o regresso da Rua Direita aos temas originais com a apresentação dos single e lado b “Matiné” e “Bem Me Quer”. A descoberta do duo de Leiria composto por Donato Rosa e Paulo Ladeiras fez-se em 2017 com a estreia de uma das canções desse Verão, “Mariana“. Seguiu-se a edição do disco de estreia, homónimo, e do single “Para Sempre“.
Já na altura a banda deixava claro ao que vinha: mostrar canções bem enquadradas num universo pop fresco e directo, com riffs e batidas cheias de personalidade, que serviam de cenário a histórias do quotidiano.
No regresso, este ano, essa premissa está ainda mais definida. Contam desta vez com a ajuda de um dos nomes da música nacional que mais sabe desnudar e descomplicar canções. Depois do encontro dado no final de um concerto de S. Pedro na cidade de Leiria, foi natural o convite a Pedro Pode para produzir estes dois temas.
“Matiné” leva-nos através das memórias ou da vontade de voltar à excitação dos encontros vespertinos musicais. “Bem Me Quer“, com a simplicidade da guitarra acústica e do jogo de tirar à sorte, é um tema a transbordar Primavera.
Com os planos furados pela pandemia, a Rua Direita dá a conhecer o vídeo do novo single “Matiné“, concebido pela Cinescore Studios.
Em pleno “recolher obrigatório”, o produtor Filipe Rodrigues conseguiu recriar o ambiente da época de 90 e os delírios da personagem que Donato Rosa idealizou na canção. O resultado final é um vídeo de animação 2D e 3D que nos cativa desde o primeiro instante e nos deixa com vontade de ver, rever, ouvir e reouvir.
Os dois novos temas da “Rua Direita” estão já disponívelis nas principais plataformas digitais e são exactamente a lufada de ar fresco que estamos a precisar.