Rolling Stones deram em Madrid o pontapé de saída de “SIXTY”

Foi em Madrid, na noite de 1 de Junho, que os Rolling Stones deram o pontapé de saída de “SIXTY” no seu regresso à Europa após uma ausência de cinco anos, perante mais de 53.000 fãs que esgotaram o Estádio Wanda Metropolitano.

 

Na sua primeira digressão europeia ao fim de cinco anos, Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood lideraram em palco um conjunto de músicos através de um alinhamento que encerra a sua extraordinária carreira de sessenta anos. Desde a primeira canção até à última, foi uma noite especial de celebração, uma vez que se tocou sucesso após sucesso. “Street Fighting Man” foi o início perfeito do espectáculo, tendo o publico recebido a banda ruidosamente como forma de agradecimento. “Start Me Up”, “Paint It Black”, “Satisfaction”, “Midnight Rambler”, “Sympathy For the Devil”, “Jumping Jack Flash”, “Gimme Shelter” entre muitas outras canções marcaram o alinhamento, incluindo uma grande surpresa, uma canção Jagger/Richards de 1966 que nunca foi interpretada ao vivo pelos Stones, “Out Of Time”.

Em palco Jagger sempre igual a ele próprio, cantando, dançando e deslizando pelo enorme palco com ‘aquele aspecto sempre novo’, interagindo com o público em espanhol com mais energia e cantando melhor do que a maioria dos cantores com metade da sua idade. Richards e Wood ainda são os melhores guitarristas de rock ao vivo, uma vez que os seus solos continuam formidáveis e a sua maneira de tocar permanece afiada como sempre.

Uma noite muito especial também para o jovem Ronnie Wood, que celebrou o seu 75º aniversário em grande estilo, no palco com o resto da banda, e o público a cantar “Happy Birthday To You” durante o espectáculo.

 

Não há dúvida de que 2022 abre um novo capítulo na carreira da banda que nunca quer parar de rolar.

A Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood juntaram-se em palco os seguintes músicos: Steve Jordan (bateria), Darryl Jones (baixo), Chuck Leavell (piano/órgão), Karl Denson (saxofone), Tim Ries (saxofone) Matt Clifford (teclados), Bernard Fowler/Sasha Allen (backing vocals).

 

Fotografias: Dave Hogan

 

Partilha