Rodrigo Leão lança novo single “Who can resist”

Who Can Resist” é mais um exemplo do cuidado casting de vozes que Rodrigo faz para os seus álbuns mais cinemáticos como Alma Mater, Cinema ou A Mãe, e que de novo se manifesta em A Estranha Beleza da Vida. Para o novo single, o músico procurou uma voz masculina com que se pudesse identificar e que servisse de seu “alter ego” – “e a voz espessa de Kurt Wagner cativou-me imediatamente. Ele prontificou-se muito amavelmente para fazer a letra e cantar o tema, foi um privilégio poder contar com ele”.

 

“Who Can Resist” surgiu inicialmente no Verão de 2020, durante o confinamento em família de Rodrigo, “enquanto esperava pelos jantares em família”. “Quando não me calhava a vez de cozinhar, sentava-me um bocadinho ao piano, e sentia uma enorme felicidade por estarmos ali todos juntos sem sentir o tempo a fugir”. É uma canção feliz, livre, à imagem do álbum em que está incluído, A Estranha Beleza da Vida, que será publicado internacionalmente em outubro através da BMG e que o seu autor descreve como “sobre a liberdade de podermos tentar criar sem barreiras, sem limites.”

 

Tal como já acontecera com “Friend of a Friend”, o single conta com imagem do escritor e ilustrador Afonso Cruz, que também assina a ilustração de base do videoclipe deste novo single, animado e assinado por Pedro Serrazina, e estará disponível nas plataformas digitais habituais a partir de 23 de julho.

 

Rodrigo Leão acabava de lançar o álbum “O Método” quando a pandemia Covid-19 chegou e o confinamento obrigou-o a ficar em casa na bela região do Alentejo. Ao longo dos meses que passou entre a natureza, novas músicas começaram a aparecer. Todo esse trabalho está agora reunido em A Liberdade, uma trilogia não planeada de discos feitos antes, durante e depois dos confinamentos.

Antes: “O Método”, álbum lançado pouco antes da primeira vaga.

Durante: “Avis” 2020, um EP gravado inteiramente por conta própria, em casa, e lançado digitalmente durante o confinamento.

Depois: “A Estranha Beleza da Vida”, novo disco de material inédito gravado nos últimos meses e com lançamento previsto para outubro.

 

Esta trilogia será a base para o regresso de Rodrigo Leão aos palcos.

 

Partilha