Rod Stewart está de regresso com “The Tears Of Hércules”

A paixão renovada de Sir Rod Stewart pela composição de canções está mais forte do que nunca no seu 31º álbum de estúdio, “The Tears Of Hércules”. É o seu quarto álbum de originais desde 2013, quando ele se reencontrou com a sua musa e gravou o álbum Time, que entrou para o Top 10 nos EUA e em dez outros países, chegando a Top 1 no Reino Unido, onde foi dupla platina. Stewart escreveu nove das 12 canções do seu álbum mais recente, incluindo o primeiro single, “One More Time,” disponível em todos os serviços digitais e de streaming.

Em “The Tears Of Hércules”, Stewart voltou a trabalhar com Kevin Savigar, o teclista e vocalista que co-produziu os três últimos álbuns de estúdio de Stewart: “Time” (2013), “Another Country” (2015) e “Blood Red Roses” (2018). A sua colaboração de longa data começou em 1978, quando Rod Stewart convidou Savigar para integrar a sua banda. Além de “One More Time,” eles escreveram para este álbum “Hold On”, “All My Days” e “I Can’t Imagine”, este último em parceria também com Emerson Swinford, o seu guitarrista.

 

Stewart tem o dom de fazer qualquer canção soar como se tivesse sido escrita para ele. É o caso do tema que dá o nome ao álbum, uma balada emotiva escrita por Marc Jordan. Ao longo do tempo, Stewart gravou outras canções de Jordan, incluindo “Rhythm Of My Heart” e “This” do disco “A Spanner in the Works”. Outros covers incluem a animada interpretação de “Some Kind Of Wonderful” dos Soul Brother Six e uma versão de “These Are My People” de Johnny Cash.

 

Nas notas do álbum, Rod Stewart diz que está orgulhoso do seu mais recente trabalho: “Eu nunca disse isto acerca dos meus discos anteriores, mas acredito que este é, de longe, o meu melhor álbum de há muitos anos”.

 

Partilha