Rod Krieger participa do Bailinho do Valsa e faz pocket show dia 5 de Junho

Vivendo em Lisboa desde o início de 2019, Rod Krieger não voltou mais ao Brasil… O artista acompanha com grande preocupação o que está acontecendo na saúde do país, devido a pandemia da Covid-19, e também na política, com um crescente autoritarismo por parte da Presidência. “Não sei quando vou conseguir ver minha família novamente”, comenta.

E neste clima, ele tenta retomar a vida na capital portuguesa. Com o fim do estado de emergência, Krieger foi convidado pela Associação Cultural Valsa para se apresentar no projeto Bailinho no Valsa. O concerto será em formato folk, com o artista munido de guitarra acústica e harmônica, dia 5 de junho, sexta-feira, a partir das 19h. Os convites já podem ser adquiridos via valsavalsou@gmail.com.

 

No repertório da apresentação, o artista irá mergulhar nas músicas do seu primeiro disco solo, “A Elasticidade do Tempo”, lançado no final do mês de Março, bem no início do estado de emergência em Portugal. “O concerto que faria na MUSA foi cancelado, além disso, estava negociando gigs na Inglaterra e Espanha, foi bem frustrante. Sem falar do Magic Beans, estúdio que estava sendo preparado para inauguração para a mesma época e se manteve fechado até agora”, comenta. Então, fica a oportunidade para quem quiser curtir as versões das canções em tom mais intimista. “Tocar essas músicas neste formato é como entrar numa máquina do tempo, pois a maioria delas foi composta em voz e violão. O mais louco é fazer esse regresso musical no atual momento em que vivemos, no qual tive muito tempo para pensar na minha vida e voltar a minha essência, assim como as canções de certa forma voltaram”.

 

Photo: Daryan Dornelles

Partilha