Rock With Benefits regressa a Fafe…

Nos dias 5,6, e 7 de dezembro o Rock with Benefits regressa para a nona edição do festival solidário que junta música com causas sociais. O Teatro Cinema de Fafe e o Café Avenida mantêm-se como os lugares principais, sendo que o café Willow’s Live recebe também dois concertos, gratuitos, na tarde de sábado

 

Este ano, o festival conta com uma noite extra já esgotada no Teatro Cinema de Fafe. António Zambujo, considerado um dos maiores representantes da música portuguesa, abre a edição de 2019 com o seu mais recente disco, “Do Avesso”.

 

Luísa Sobral, reconhecida compositora e cantora nacional apresenta-se a solo com “Rosa”, o 5º álbum de originais, na sexta-feira. No sábado, há duplo concerto: Bárbara Tinoco e Janeiro. Bárbara Tinoco, destacou-se no ano passado no programa televisivo “The Voice Portugal” onde mostrou o seu tema original e que lançou mais recentemente como single: “Antes Dela Dizer Que Sim”. Janeiro, compositor e músico português, com um EP de estreia em 2015, passa pelo Rock with Benefits para partilhar o seu novo disco de originais.

 

O Willow’s Live abre as portas no sábado durante a tarde para dois concertos. IVY (na foto), nome artístico de Rita Sampaio que tem dado os primeiros passos a solo com o álbum “Over and Out. Time For T, projeto que começou com o cantautor Tiago Saga, traz as  influências do folk rock, blues tuareg e soul a Fafe.

Ao Café Avenida voltam duas bandas da casa: El Señor e Jepards. Os El Señor regressam renovados após uma curta pausa para mostrar o material novo  a ser lançado no fim do ano. Os Jepards surgiram da necessidade de fugir à monotonia dos fins-de-semana e directamente da garagem onde ensaiam saiu o EP “Okay, Alright!”.

Depois de correr palcos e ocupar rádios, Niki Moss estreia-se na cidade com o mais recente trabalho, “Gooey”, com uma escrita arrojada e um experimentalismo vibrante com tendência pop. Os Solar Corona encerram o último dia de concertos no Café Avenida com o rock efervescente que tanto cativa Fafe.

O festival volta a focar-se na sua vertente educacional e pedagógica: EDUCATION ROCKS. Nos dias 2, 3 e 4 de dezembro Susana Félix traz um espetáculo sobre a amizade, Rita Redshoes apresenta a Floresta de Legumes e, por fim Jimmy P vem falar de amor e respeito.

 

photo: Paulo Homem de Melo / arquivo Glam Magazine

Partilha