O Rock in Rio Lisboa continua a preparar a sua 11ª edição, e acaba de confirmar cinco artistas, que prometem animar os palcos no dia 20 de junho. O artista multiplatinado Charlie Puth vai subir ao Palco Mundo, enquanto ALOK, Audrey Nuna, Nena e Maninho atuam no Palco Music Valley no primeiro dia da melhor edição de sempre do festival em Portugal.
Cantor, compositor e produtor premiado e aclamado internacionalmente, Charlie Puth é hoje um dos nomes mais relevantes e reconhecidos da música contemporânea. No dia 20 de junho, regressa a Portugal para subir ao Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa, dez anos após a sua primeira atuação no festival, num concerto que marca o início da sua nova digressão europeia.
ALOK é uma das maiores referências da música eletrónica a nível global. Após uma estreia memorável em Portugal e no Rock in Rio Lisboa em 2016, o astro da música regressa à Cidade do Rock dez anos depois como cabeça de cartaz do Palco Music Valley, para encerrar a primeira grande noite da 11.ª edição do festival com o seu projeto Keep Art Human. Mais do que um espetáculo, Keep Art Human é um manifesto artístico que reflete sobre o papel da tecnologia, da arte e da presença humana na era digital.
Numa altura em que a inteligência artificial e as ferramentas digitais avançam rapidamente, o projeto coloca o elemento humano no centro da experiência, reafirmando a arte como um espaço de ligação, emoção e consciência coletiva.
Com apenas 26 anos, Audrey Nuna ficou conhecida por dar voz a Mira, na animação “K-Pop Demon Hunters”, e na banda HUNTR/X, que viu um dos seus temas chegar ao número 1 da Billboard Global 200. Contando já com mais de 1.3 biliões de reproduções, “Golden” foi considerada uma das músicas mais ouvidas de 2025, ganhando inclusive o Globo de Ouro de Melhor Canção Original no mesmo ano.
Já a cantora Nena tem vindo a destacar-se pela sua voz inconfundível e pela forma genuína como se liga ao público, afirmando-se como um dos nomes mais promissores da nova música nacional. A artista portuguesa começou a escrever canções ainda muito jovem e, após decidir dedicar-se à música a tempo inteiro, conquistou rapidamente atenção com temas como “Portas do Sol” e “Do Meu ao Teu Correio”, que marcaram a sua afirmação junto do grande público.
Maninho estreia-se também no Palco Music Valley do Rock in Rio Lisboa a 20 de junho. Natural do Brasil, o artista encontrou em Portugal o cenário ideal para desenvolver a sua carreira musical, tornando-se presença constante nas rádios e acumulando milhões de streams. Reconhecido inicialmente como guitarrista de excelência e por colaborações com nomes como Marisa Liz, Héber Marques e Bárbara Bandeira, Maninho decidiu durante a pandemia explorar a sua vertente vocal, lançando sucessos como “Pode Tentar”, “Vem Prá Cá”, “Até ao Fim” e “Garota”, com múltiplas certificações de platina.
__________________________________________________________________________________________________________________________
🖋 Redação / press release


