Rock in Rio Lisboa 2018… Straight Outta Miraflor

Ao segundo dia do Rock in Rio Lisboa, Karlon foi o protagonista da EDP Rock Street, muito por culpa do cancelamento do concerto de Baloji. Sob o lema “Africa no Mundo e o Mundo em África“, ao segundo dia do festival, Karlon abriu o palco com as batidas do seu Hip Hop Crioulo de Cabo Verde. A tarde continuaria ainda com Karlon a ocupar a ‘vaga’ deixada por Baloji em mais uma apresentação cheia de energia, ritmos e muito calor, quer em palco, quer fora do palco.

(clique na foto para ver galeria completa)

Nascido em Lisboa, mas de descendência Cabo Verdiana, Karlon é um homem que veio das artes e acima de tudo o pioneiro da nova vaga de hip hop Crioulo. Karlon, que já passou pelo cinema, no filme “Altas Cidades de Ossadas” de João Salaviza soube como ninguém contagiar o público que passa em frente ao ‘dificil’ palco colocado no meio da EDP Rock Street.

Passaporti“, o disco que apresentou ao vivo viaja pelos ritmos cabo verdianos como a “morna” até ao “funaná”, sempre com a inspiração natural das referências musicais de Cabo Verde, como Cesaria Évora ou Zé Cirilo.
Os beats da música de Karlon, atualizaram as sonoridades quentes e mornas, que tão bem souberam no inicio de uma tarde quente no segundo dia do Rock in Rio Lisboa.

Reportagem: Sandra Pinho
Fotografias: Paulo Homem de Melo

Partilha