Rocío Molina apresenta “Caída del Cielo” em Portugal

Este ano o Citemor propõe um espectáculo destacado do seu programa de Verão e apresenta “Caída del cielo” de Rocío Molina, a 15 de Junho, no Centro de Artes e Espectáculos, na Figueira da Foz.
No dia 14 de Junho Rocío Molina passa pelo Teatro Rivoli no Porto.

 

Coreógrafa e bailarina, iconoclasta, Rocío Molina criou uma linguagem artística própria, assente na tradição reinventada de um flamenco que respeita a sua essência e que abraça as linguagens mais vanguardistas.

Caída del Cielo” é uma peça construída entre opostos, em que o movimento transita do equilíbrio para a desmesura, da beleza para o grotesco, da sobriedade para a voluptuosidade, do ortodoxo para o politicamente incorrecto. Uma reivindicação da vontade do corpo exposto ao risco para além dos limites.

Acompanhada pelos seus músicos, o baile de Rocío Molina é uma queda livre que, ao invés de nos remeter para a imagem invertida do anjo caído da Divina Comédia de Dante, nos faz aterrar num paraíso escuro e denso, preenchido por um corpo camaleónico e poderoso.

 

Rocío Molina regressará este ano a Montemor-o-Velho para encerrar o programa do festival, que decorrerá entre 25 de Julho e 17 de Agosto, entre a vila histórica do Baixo-Mondego e as cidades de Coimbra e Figueira da Foz. Em residência de criação, desenvolverá um site specific para a sua série designada “Impulsos”, um conjunto de performances em que a artista se lança na conquista de espaços e situações improváveis: um parque, uma praça, a margem de um rio, um museu, espaços públicos ou privados, improvisando e descobrindo novos caminhos, lançando as sementes de uma próxima criação.

 

Photo: Pabrlo Guidali

Partilha