Existem poucos músicos que continuam a reinventarem-se ano após ano, e menos ainda os que mantêm a inovação e a excelência de uma carreira, que já tem décadas. Pat Metheny é um dos poucos artistas no mundo a quem podemos atribuir esse estatuto, e isso apenas dá início a uma conversa sobre a sua imprevisibilidade e força na música.
O novo álbum, “Road To The Sun,” será lançado em março do próximo ano. Com o lançamento esta sexta feira, 4 de Dezembro, do excerto “Road To The Sun, Part 2”, Pat Metheny, mais uma vez, surpreende e deslumbra revelando um novo aspeto da sua infinita capacidade de mostrar novas perspetivas da sua irreconhecível sonoridade.
Ao longo da sua ilustre carreira, lançou mais de quarenta álbuns, foi 20 vezes vencedor dos Grammy Awards, Pat Metheny é ainda o único artista que ganhou os Grammy em 12 categorias diferentes, incluindo Best Rock Instrumental, Best Contemporary Jazz Recording, Best Jazz Instrumental Solo, e Best Instrumental Composition, entre outras.
O seu primeiro sucesso a nível internacional deu-se em 1974, e o seu alcance musical é quase inigualável. Ao longo dos anos, atuou com artistas tão diversos como Steve Reich, Ornette Coleman, Herbie Hancock, Jim Hall, Milton Nascimento e David Bowie, ao mesmo tempo que, projecta a sua própria identidade, independentemente do cenário em que atua.