Rita Vian confirmada na 13ª edição do Misty Fest

Rita Vian vai integrar o cartaz da 13ª edição do Misty Fest e vai apresentar-se em dois concertos, no dia 5 de novembro na Casa da Música no Porto e no dia 6 de novembro no Museu do Oriente em Lisboa.

Rita Vian é uma das mais sólidas promessas da cena musical portuguesa contemporânea, e estreou-se a solo com “CAOS’A”, que conta com a produção de Branko e que mereceu os mais rasgados elogios por parte da generalidade da imprensa nacional. Com uma voz e composição que une estilos tão distintos como a electrónica e a tradição, uma sonoridade entre o fado e a música urbana que a tornam única e especial. Uma artista incontornável que não vai querer perder.

 

Uma artista que conta já com um percurso anterior que lhe ajudou a firmar as ideias, incluindo os Beautify Junkyards, banda de que fez parte e com que gravou dois álbuns, e algumas notáveis participações em trabalhos de Mike El Nite ou DJ Glue, sinais de uma irrequietude criativa que a levaram a acercar-se cada vez mais do universo da música urbana e eletrónica sem nunca deixar de manter um pé mais próximo da tradição, que se sente de forma clara nos contornos fadistas da sua voz e na sua entrega interpretativa. Depois de ter passado por palcos ainda maiores, em festivais como o ID_No Limits ou Nos Primavera Sound, Rita Vian prossegue na sua tranquila, mas segura caminhada em direção ao futuro, afirmando-se como um dos nossos mais preciosos tesouros do presente.

 

A  13ª edição do Misty Fest tem início no próximo dia 31 de outubro. Braga, Espinho, Figueira da Foz, Guarda, Lisboa, Loulé, Portalegre e Porto são as cidades que vão abraçar esta edição do MistyFest, com concertos únicos.

 

photo: Paulo Homem de Melo / arquivo Glam Magazine

Partilha