Rita Sá é finalista do concurso REBELPIN Fashion Awards by ACTE

Em casa de ferreiro, espeto de pau” é o nome da coleção FW19-20 que Rita Sá vai levar a Roma, a capital europeia onde decorre a fase final da edição de 2019 concurso REBELPIN Fashion Awards, no próximo mês de julho. A criadora concorre não só para a premiação do júri mas também para a votação do público.

Silhuetas despreocupadas, detalhes incompletos e peças usadas fora das suas funções originais caracterizam a coleção para a próxima estação fria de Rita Sá, num paradoxo entre o que é feito com empenho para os outros e o que é feito sem esforço para nós próprios. Bem vincado no ADN da marca, o monocromático volta a ter destaque nas novas propostas da criadora, onde o bege é o novo preto e reflete-se em peças versáteis quanto à função e ao género.

 

Rita Sá torna-se finalista do concurso REBELPIN pela segunda vez, depois de ter alcançado o mesmo feito em 2017, quando levou a coleção “Telhados de Vidro” a Berlim, capital alemã. As premiações não são uma novidade para a jovem designer, que em 2018 foi distinguida com o prémio FASHIONCLASH e apresentou a mesma coleção de inverno em Maastricht, na Holanda, que lhe deu passaporte direto para a Vancouver Fashion Week, onde também veio a desfilar.

 

Licenciada em Design de Moda pela Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos, Rita Sá ingressa na plataforma Bloom do Portugal Fashion em outubro de 2018, onde continua a apresentar sazonalmente as suas coleções.

 

Fotografias: Paulo Homem de Melo / arquivo Glam Magazine

Partilha