Rita Onofre apresenta o novo single / vídeo “À Porta”

2020 foi o ano que viu nascer Rita Onofre como cantautora. 2021 é o ano da certeza de ser uma das mais promissoras novas vozes e criadoras nacionais.

 

Depois da aventura SEASE – banda formada com Miguel Laureano (aka Choro) e Gonçalo Vasconcelos entre 2015 e 2019 – onde Rita abriu asas para a liberdade da criação -, com a pandemia veio a certeza, ou a urgência, de agarrar na guitarra e começar a passar para o formato canção os sons e as palavras que o confinamento lhe trouxe.

 

A confiança e a constante pequena e grande ajuda dos amigos levou a que avançasse com a gravação dos primeiros temas e, sem medos, deu a conhecer “Haja Sempre”, “Talvez Tenhas” e “Lugar Nenhum”.

Com os alicerces bem assentes no que lhe é mais íntimo e essencial, escreveu sobre quem a rodeia, a forma como com eles se relaciona e como esse exercício a leva a conhecer-se melhor a si própria.

Agora, apresenta o novo tema e vídeo “À Porta” que não é mais que o continuar a explorar o que lhe é mais nuclear, desta feita como uma carta escrita a um amigo.

O vídeo acompanha a ligação ao seu mundo, interior e exterior, tendo sido filmado em casa da avó, local onde construiu tantas memórias e onde encontra tanta segurança. A simplicidade – resultado da clareza e da economia de meios de um confinamento – permitiram que o processo de criação acontecesse no exacto sítio que mais gosto de habitar, o dos afectos.

 

“À Porta” conta com a produção de Choro e Ned Flanger, mistura e masterização de Vítor Carraca Teixeira.

Está incluído no EP de estreia, intitulado “RAIZ”, que tem edição marcada para 25 de Junho de 2021.

 

Partilha