Revista cor-de-rosa estreia na Escola de Mulheres

Revista cor-de-rosa é a nova criação de Ana Sampaio e Maia, que revisita a Revista à Portuguesa, dando-lhe uma nova abordagem. O espetáculo estará em cena no espaço Escola de Mulheres, em Lisboa, de 10 a 20 de fevereiro, em estreia absoluta.

 

Edificado a partir dos códigos cénicos característicos do Teatro de Revista, Revista cor-de-rosa pretende ser uma revisitação e reinvenção deste género teatral, partindo da sua natureza cómica e satírica. Com texto e direção artística de Ana Sampaio e Maia, o espetáculo aborda o panorama atual das artes performativas em Portugal, procurando criar humor a partir do desfasamento entre o brilho do estrelato e a real condição artística, escondida atrás das cortinas do teatro.

 

Um escrutínio à condição social dos artistas emergentes em Portugal, que convida o público a rir-se da desgraça, ao mesmo tempo que reflete sobre temas tão sérios como a discriminação de género, o reconhecimento do grande público nas artes performativas ou o abuso do poder hierárquico.

 

Revista cor-de-rosa conta com dramaturgia de Ana Sampaio e Maia, música original de André Júlio Turquesa e interpretação de Ana Sampaio e Maia, Catarina Clau, Joana Cotrim, Miguel Cunha, Rita Morais e Sérgio Brito.

 

photo: Bruno Simão

Partilha