Repórter Estrábico e Sacapelástica no Plano B

Uma das mais icónicas bandas portuguesas regressa à atividade. Nestes 10 anos de interregno introspectivo, O Repórter Estrábico, formados por Luciano Barbosa, Anselmo Canha, Paulo Lopes e Manuel Ribeiro, volta com um olho no passado e outro no futuro, mas sempre atento ao presente para subir novamente aos palcos e reatar a historia musical de 32 anos que, entretanto acumulou bem como novos temas.

 

Sacapelástica é a embalagem escolhida para transportar composições e versões instrumentais que vão do yé-yé ao funk, do clássico ao pop, do hard-rock ao dub, do punk ao etno-qualquer-coisa…

O produto é plástico no sentido artístico, estimulante, intrigante e dançável, todo voltado para o “feel-good”. No álbum “Metalol” os 11 temas fundem-se numa miscelânea de géneros composta por uma abordagem muito própria ao Rock’n’Roll. À energia e ritmo das guitarras junta-se o baixo, a bateria e os samples numa concretização instrumental que se pode designar de “Rock’n’Sample”, sem vocalista mas com muita voz e vídeo a ilustrar nos concertos.

 

photo; Paulo Homem de Melo / Arquivo Glam Magazine

Partilha