Rei Bruxo apresentam “Cela de Nada” ao vivo…

Rei Bruxo é um projecto de música portuguesa fundado em 2017, que nasce da vontade de criar um repertório musicalmente evoluído, contemporâneo, arrojado, em que instrumentos comuns, num contexto sonoro familiar, provoquem novas sensações e refexões sobre o mundo actual e os fenómenos de consumo artístico dos nossos dias.

Ricardo Pinto, Sofia Fernandes, Marcelo Aires e Daniel Aires  Assim, 4 músicos com licenciaturas em Jazz, Música Antiga, Percussão e Música Clássica pela ESMAE, compõem juntos aquilo que sucintamente se pode descrever como uma espécie de rock contemporâneo/progressivo que funde sonoridades habituais com recursos musicais, técnicos e tímbricos menos vulgares, aliando a tudo isto a palavra, em português, que quer desassossegar, convidando à descoberta de histórias e pensamentos que hoje façam questionar o nosso amanhã.

Em Janeiro de 2018 lançaram a sua primeira composição, “Caverna”, que faz referência a uma alegoria descrita na República de Platão e foi gravada no Stone Sound Studio de Ricardo Oliveira. A acompanhar o lançamento desta peça nas plataformas digitais, foi lançado o videoclip ofcial, filmado naquele estúdio durante as gravações.

Seis meses depois lançam “Trémulo”, incorporando novas sonoridades electrónicas e dando continuidade à fusão de estéticas e abordagens estilísticas, reforçando a identidade musical deste colectivo.

Seguiu-se a “Ilha dos Amores” e, em 2019, lançaram já “Cela de Nada”, cujo videoclip, realizado por Miguel Portugal, contou com a participação da bailarina Diana Jorge.
Dia 23 de Março juntam-se a Mr.Mojo e Four to Six no Woodstock 69 no Porto.

Partilha