Rebel Up! Records apresenta… “African Electronic Diaspora: Black Lives Matter”

Na sequência dos protestos Black Lives Matter no passado mês de junho por todo o mundo, seguido de um verão com ou sem ferias para alguns, é importante manter a chama acesa e a discussão acesa sobre o tema do racismo. O caminho ainda é longo, mas unidos avançamos juntos.

 

O objetivo desta compilação lançada pela Rebel UP! Records é arrecadar fundos para várias ONGs (internacionais), grupos de defesa anti-racismo e organizações de iniciativas negras, com todos os valores resultantes das vendas a serem doados para essas causas.

Os artistas doaram as suas faixas em colaboração entre a Rebel Up Records e as seguintes editoras, Nyege Tapes, Syrphe, Bongo Joe Records, Sdban Records, Galletas Calientes, Blanc Manioc, Indígena Underground, Strut, Earconditioning e 1000Hz Records.
Nesta compilação estão reunidos principalmente artistas de música eletrônica africana ou de afro-descendentes da diáspora mundial, da África mãe à América Latina passando pelas Caraibas e regressando depois à Europa. Uma combinação vibrante de sons contemporâneos que atesta o talento atual dos artistas e produtores, combinada com a consciência pela vida e arte negra.


Partilha