Realizador Atom Egoyam regressa ao Porto para sessão única de “Convidado de Honra”

O realizador canadiano Atom Egoyam está de regresso à cidade do Porto para uma sessão do seu filme “Convidado de Honra” (2019) que terá lugar dia 2 de novembro, no Cinema Trindade no Porto.

Além da apresentação do filme, haverá uma sessão de debate com o realizador. A vinda do Egoyan surge da iniciativa da Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa no Porto com a Fundação Calouste Gulbenkian, em parceria com o Cinema Trindade, que promove sessões de cinema e debate com nomes fundamentais do cinema contemporâneo.

Esta já não é a primeira vez de Atom Egoyam na cidade do Porto. A primeira vinda do realizador foi em 2019 para uma masterclass e um workshop, no contexto da Porto Summer School on Art & Cinema, organizada também pela Escola das Artes.

 

O filme “Convidado de Honra” (2019) estreou no festival de Veneza em 2019 e conta a história de um pai e de uma filha que têm um passado complicado. A filha é uma professora de música de liceu que foi acusada injustamente por abuso sexual e que foi presa, mas que quer continuar encarcerada, contra as tentativas do pai a libertar. Uma das curiosidades deste filme é que da banda sonora faz parte um fado de Amália Rodrigues.

Partilha